segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A maratona, como foi.

Quando cá deixei a receita do salmão em papilote, falei-vos que iria a Sevilha neste último fim de semana porque o Ricardo ia lá correr a sua primeira maratona.
Foram acompanhando o que coloquei no Instagram? Quero muito mostrar-vos mais dos sítios por onde andámos, o que vimos e o que comemos (e comemos tão bem!), mas hoje são apenas algumas imagens destes dias que foram mesmo inesquecíveis.

Na sexta feira pela manhã partimos de carro em direção a Mérida, o Ricardo, a mãe, eu e os meus pais, onde almoçamos e esticámos as pernas num passeio rápido pela cidade (de vistas lindas à beira rio). Depois de um salmorejo dos bons e outras cositas mas, lá fomos então em direção ao destino final.

Sevilha recebe-nos sempre com tapas, alegria, passeios que apetece e desta vez não foi diferente. Diferente foi o entusiasmo e a ansiedade que todos tínhamos por domingo, o dia da corrida. Juntaram-se-nos alguns amigos que também foram correr e todos juntos tivemos um fim de semana memorável.

Depois da fase de proteínas e lípidos, os últimos dias antes da prova foram movidos a muitos hidratos de carbono e, para quem perguntou, parece que a dieta deu resultado.
As pernas não falharam, o tão temido “muro” não lhe apareceu à frente e o Ricardo acabou a maratona exausto, claro, mas com o tempo que tanto sonhou!

Nós, os membros da claque, andámos num corrupio desde cedo, na nossa “maratona” de apoio: saímos ainda de noite junto com eles, gritámos na partida, acenámos nos quilómetros 10 e 15 onde só chegámos a tempo com alguma dificuldade, e lá estávamos no estádio olímpico, à chegada, onde a emoção foi mesmo forte quando os vimos cortar a meta.
Um fim de semana verdadeiramente intenso, com todos a torcer e a vibrar.

42,195km em 2h59m15s : OMG!
   photo 001_zps36e4ec76.jpg photo 002_zps62e8c874.jpg  photo 003_zpsd2c0d47d.jpg  photo 004_zps363f3723.jpg  photo 005_zps986cc128.jpg  photo 006_zps14219ccb.jpg  photo 008_zps562dc2f9.jpg  photo 007_zpsf2066d7a.jpg  photo 009_zpsc48926ca.jpg  photo 010_zps9164be0c.jpg  photo 011_zpsbc4201de.jpg  photo 012_zps7fce5a6a.jpg  photo 013_N_zpsf7e5b08d.jpg  photo 014_zpsb5260930.jpg  photo 015_zps602e588c.jpg  photo 016_N_zps80084b68.jpg  photo 017_zpsf88192ac.jpg  photo 018_zpsfe4e981d.jpg  photo 019_zpsef5d67a9.jpg

13 comentários:

  1. sim, eu acompanhei pelo instagram e acredito que tenham mesmo comido muito bem :)
    as fotos estão lindas, parecem dias de primavera!
    e parabéns ao ricardo pela incrível marca! wow

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo esteve sempre muito bom durante o dia, com um sol delicioso, mas noites e manhãs bem frias. As tapas de Sevilha são sempre uma perdição! ;) foi muito bom para "alimentarmos" a expectativa e o entusiasmo para a corrida, lol.

      Eliminar
  2. Que lindo é Sevilha... Estive lá em lua de mel! Nunca mais voltei! Deixa-me saudades.
    Parabéns pelas fotos, como sempre lindíssimas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, o rio tem um traçado muito ondulante e agarra as margens de uma maneira muito bonita. Enquanto a luz vai mudando, vamos descobrindo outras nuances nos mesmos sítios e é uma cidade onde apetece sempre voltar. E depois há a comida, como se come bem por lá! :)
      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Acompanhei a viagem pelo instagram ;)
    Adoro Sevilha e as tuas fotos são belíssimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! É mesmo uma cidade linda, apetece sempre voltar.
      Obrigada. Um beijinho :)

      Eliminar
  4. Também fui vendo as imagens pelo Instagram e agora estas belíssimas imagens que mostras aqui. Sevilha é sem sombra de dúvida uma cidade encantadora e fotogénica, adoro as laranjeiras espalhadas pela cidade, lembro-me de visitar um jardim, perto da catedral, todo ele de laranjeiras e era encantador.
    Parabéns ao atleta pelo excelente tempo na prova. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Célio. As laranjeiras são mesmo uma imagem de marca da cidade. Será o jardim do Alcázer a que te referes? Desta vez voltámos lá, é um sítio lindo, lindo, que me deixa de boca aberta de cada vez que visito.
      Um beijinho!

      Eliminar
  5. Que vontade de regressar. As tuas fotos são lindas!
    E parabéns ao Ricardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aqui tão perto e é mesmo uma cidade linda! :)
      Obrigada, Isabel, foi uma aventura e tanto, ehehe. Um beijinho!

      Eliminar
  6. Como é que é possível? Isso é meeeeeesmo rápido, impressionante mesmo! :)
    ( o bom apoio deve ter ajudado imenso ;))
    Parabéns!
    (vou tentar assimilar a ideia de que há gente tão rápida neste mundo :P)

    ResponderEliminar
  7. É incrivel como vivo em Inglaterra à quase um ano e ainda não visitei Londres.. parece dificil conseguir marcar com amigos ou namorado para lá ir :) especialmente namorado, que ainda não está por cá. Imagens muito bonitas, fico desejosa de lá ir! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acho que tu já sabes a admiração que tenho por essa cidade encantadora, costumo dizer ao meu marido que um dia gostava de me reformar e ir pr
    ara Sevilla, já lá vamos alguns anos e é sempre diferente e fantástico. Espero voltar lá para breve.

    ResponderEliminar