Sobre mim

 photo foto de perfil_zpsnfgiffdm.jpg
Fotografia dos talentosos The Framers


Chamo-me Susana Gomes e vivo em Lisboa.

A minha formação é em Arquitectura, mas a paixão pela fotografia, pela cozinha e pela escrita trouxeram-me outro caminho.
Sou fotógrafa, food stylist e desenvolvo receitas. Acima de tudo, gosto de criar, guardar e partilhar momentos que tornam os nossos dias mais felizes.

Tenho trabalhos publicados nas revistas dos Jornais Público e Jornal I, revista Time Out, revista Activa, revista Prevenir e revista Bimby - Momentos de Partilha.
Fiz parte das equipas de desenvolvimento de receitas da Vorwerk Portugal nos livros Nestlé, Receitas Bimby com Leite Condensado; Algarve; Índia; O Melhor @Mundo de Receitas Bimby, Bimby à Sua Medida e Bimby - Dicas, Truques e Etc e do livro Base.

Criei o No Soup For You em 2009, com o nick Gasparzinha, e aqui partilho receitas, fotografias e histórias do meu quotidiano.
Cozinho para mim e ainda com mais carinho e vontade, cozinho para os outros. Para aqueles de quem mais gosto e com quem partilho a mesa, a vida e os sorrisos.
Divido todos os dias a travessa com o Ricardo e a nossa filha Isabel, a comilona mais recente cá de casa.


Esta caminhada tem-me trazido muitas descobertas e sonhos realizados, um deles o meu primeiro livro, "Velocidade Colher - Entre Tachos e Bimby".

O livro ganhou dois Gourmand Cookbook Awards em Portugal nas categorias de Best Blog e Best Corporate.
E alcançou o segundo lugar internacional nos Gourmand World Cookbook Award na categoria de Best Blog, em 2013.

Sou fascinada pela combinação saudável dos sabores tradicionais portugueses com as influências da cozinha contemporânea e é daí que me vem a inspiração.
Local, sazonal e biológico tornou-se o meu lema. Tiro partido do que a Natureza tem para oferecer e procuro sempre aproveitar os alimentos na sua máxima frescura e sabor. Se vierem da horta do meu pai ou da quinta da mãe do Ricardo, melhor ainda.  Fruta, vegetais, cereais, queijo e pão, este é o quinteto que mais toca no palco da minha cozinha.

Acima de tudo procuro transmitir a minha paixão pelos sabores autênticos e despertar em quem cá vem o prazer de cozinhar.

Podem ouvir-me aqui, a falar um pouco sobre o blogue.


***


Convido-vos a conhecerem também o meu site de fotografia: Susana Gomes | Photography.


***

Para trabalhos de fotografia, styling e desenvolvimento de receitas, contactar:

susanafrgomes@gmail.com